[Resenha] O Casamento - Nicholas Sparks




Nome: O casamento
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 224
Onde comprar: Submarino

Nota: 

"Na emocionante sequência de Diário de uma Paixão, um homem luta para reconquistar seu grande amor." - Capa

Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a esposa apaixonar-se por ele novamente. 


Depois de 29 anos de casado, Wilson esquece a data de aniversário de casamento e coloca
 em risco todos esses anos em que passou com a pessoa em que mais amou na vida, e na qual não tinha dúvidas alguma desse sentimento em momento algum em todos os anos. 


"(...) Ao longo dessas três décadas, já fui egoísta, teimoso, e burro feito uma porta, e admitir isso dói muito. No entanto, ao olhar para trás, penso que, se fiz algo certo na vida, foi amar minha mulher até hoje. (...)" (Pág. 9)

Depois do ocorrido Wilson fica muito abalado em relembrar o quanto estava ausente para sua mulher e sua família focando muito em seu trabalho todos esses anos e resolve surpreender sua mulher com ações a provando todo o seu amor diariamente e com o aniversário de casamento de 30 anos.


"(...) Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação as coisas que um faz pelo outro diariamente. (...)" (Pág. 58)

Ainda mais com a ideia inesperada do casamento de uma de suas filhas parece que ele faz de tudo para reacender a chama de seu casamento. Mas até onde ele seria capaz de chegar com essa sua surpresa? 


"(...) Aprendi que, apesar de ser fácil magoar alguém que amamos, é bem difícil fechar essas feridas. Mas o processo de cura dessas mágoas me proporcionou a experiência mais rica que já tive na vida. (...)" (pág.223)

Na história também entram o apreço que Wilson tem pelo de sogro, Noah,  que ele e a sua mulher dizem não conhecer mais romântico do que ele, e também um misterioso cisne que que Noah diz ser Allie, sua falecida esposa que seu espírito voltou na forma de um cisne e que ele cuida com o maior amor do mundo.

Na narrativa de Wilson, o livro é apaixonante, muito bom e fácil de ser lido, você vai se surpreender em mais uma das românticas histórias de Nicholas Sparks! 


Beijos, Suellen Christine!

Um comentário:

  1. Por mais que eu não goste dos livros do Nicholas, tenho certa curiosidade em ler esse livro. Sinto que não ficaria tão decepcionada.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!