[Resenha] Um Certo Verão - David Baldacci


Nome: Um Certo Verão
Autor (a): David Baldacci
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 288
Onde comprar: Compare os preços!
Nota: 

Uma história inesquecível, e um verão de muitos acontecimentos. Um Certo Verão é um romance triste, assim como o começo o final é surpreendente.  - Guilherme Albino


Conformado com os últimos dias de vida, Jack já sabe o destino que vai ter e espera ao menos chegar com vida no natal. Um marido que ficara a maior parte do tempo no exercito e uma esposa que daria a vida por seus filhos. Em um dia de muito neve quando Lizze saiu de carro para buscar os remédios de Jack, o seu destino estava cruzado com a morte (não é spoiler pois na sinopse conta isso)
Agora com todo o sofrimento de uma família com a inesperada morte de Lizze e com o final da vida de Jack, seus três filhos serão levados para morar com os parentes. Jack então fora morar em um asilo onde esperava a morte chegar. Enquanto estava no asilo sua vida virou do avesso e tomou um rumo totalmente inesperado para Jack e para os médicos. Agora que sua vida mudou Jack tem vários desafios para enfrentar nessa caminha e um verão inesquecível.

É o primeiro livro que leio do David Baldacci e gostei da escrita do autor. A leitura flui em um ritmo rápido, as cenas e as ações dos personagens são descritas muito bem por ele. E quero sim ler outra obra do autor. Um Certo Verão é um romance triste, assim como o começo o final é surpreendente. 

A Editora Arqueiro está de parabéns pela diagramação, e principalmente, pela capa do livro. É uma das capas mais bonitas da minha estante e com certeza foi amor à primeira vista com essa capa. 

Eu recomendo muito esse livro e principalmente para os leitores do Nicholas Sparks que já estão acostumados com romances tristes, hahaha. 




3 comentários:

  1. Acho essa capa muito linda! E, como eu gosto de um bom drama, acho que eu provavelmente gostaria bastante da leitura. Beijos, http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é bem bonita mesmo, mas não me chama atenção a história.

    beijos
    Bia -www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!