[Resenha] Contos de Fadas - Vários Autores


Nome: Contos de Fadas
Autor (a): Vários Autores
Editora: Wish
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 160
Onde comprar: Compre o seu aqui!
Nota: 
O primeiro volume de Contos de Fadas em suas versões originais oferece uma oportunidade única aos leitores de conhecer os verdadeiros contos de fadas, publicados de 1600 a 1900, sem qualquer tipo de censura. Os contos de fadas foram alterados ao longo dos anos e adaptados para crianças. Este volume os mantém apenas traduzidos do original, portanto guardam muito sangue, terror e sofrimento em suas páginas, da maneira como foram realmente escritos há centenas de anos. Volume I com os contos: A Pequena Sereia, Branca de Neve, Barba Azul, Sapatinhos Vermelhos, Cinderela, O Amendoeiro e Chapeuzinho Vermelho. Você conhece mesmo o final dessas histórias? Pense novamente. 
Esse é o primeiro livro da série "Contos de Fadas em suas Versões Originais", e foi encantador ler todos os contos, que de uma certa forma, deixaram meu psicológico um pouco (juro que foi só um pouco, haha) com medo.
O livro conta a verdadeira história por traz dos contos fofos e com finais felizes que muitas vezes assistimos por ai. 
Mesmo achando que ele destruiu um pouco a minha infância (hahahah) os contos são bem escritos e descritos, várias vezes fiquei me imaginando naquelas cenas horríveis, onde o vermelho do sangue muitas vezes aparecia para deixar o conto ainda mais emocionante de ser lido.
Terror e sofrimento são muitas vezes comuns nesse livro, que me deixou noites sem dormir para saber o que iria acontecer com as donzelas e os príncipes que nesses contos abitam.

O que dizer dessa diagramação? Está perfeita! A Editora Wish realmente caprichou em seu primeiro livro, e tenho certeza, que todos os outros que serão lançados terão uma diagramação especial e serão tão bonitos quanto.

Fico aqui, na ansiedade pelo próximo volume que com toda certeza trará histórias tão aterrorizantes e destruidoras de infância (hahahaha) quanto esse.


3 comentários:

  1. Tenho bastante vontade de ler este livro, parece único. Assim como em sua resenha, só leio coisas ótimos de quem leu.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me apoixonei por OUAT e irei por esse livro! Parece ser demais!

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gui! Gosto muito de releituras dos contos de fadas, como a série Once Upon a Time, e confesso que você me deixou doidinha pra ler esse livro! Se você já ficou com medo, imagina só eu morrendo aqui! Hahahahaha
    Adorei a resenha! :)
    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!